quinta-feira, 12 de maio de 2016

Luis Fernando encerra bateria de PLANEJA Territorial e parte para os Planejas Setoriais



Com o oitavo “Planeja, O Cidadão Decidindo”, realizado no bairro Piçarreira, na última terça-feira, dia 10, o PSDB de São José de Ribamar encerrou a primeira etapa da bateria dos seminários.
Conforme explicou o ex-prefeito e presidente da Executiva Municipal do PSDB, Luis Fernando Silva, todas as regiões administrativas da cidade foram contempladas com os chamados Planejas Territoriais. "Agora, vamos partir para os Planejas Setoriais", anunciou.
A ideia da versão do Planeja Setorial é coletar propostas diretamente dos profissionais das diversas áreas da gestão e ao mesmo tempo esmiuçar tecnicamente as demandas apresentadas pelos cidadãos nas oito edições.
Na discussão da educação, juntaremos a população envolvida na formulação de políticas para a área e debateremos sobre o tema num Planeja Setorial. E assim ocorrerá nas outras áreas, tais como saúde, segurança, saneamento, etc. Como na primeira parte, a sociedade participará de forma efetiva, ajudando a formular políticas públicas capazes de melhorar a qualidade de vida do ribamarense”, explicou o ex-prefeito.
Nesse primeiro momento dos seminários, dois pontos mereceram destaque: a forte presença da comunidade das regiões, onde os seminários foram realizados, e a gama de propostas apresentadas pelos cidadãos para a reconstrução da combalida São José de Ribamar.
O que percebemos é que as pessoas estão querendo reivindicar e melhorar a cidade. E essas reivindicações constituem no melhor caminho para melhorarmos São José de Ribamar”, avaliou o ex-prefeito.
Mais de mil propostas apresentadas pelos cidadãos foram registradas pelos chamados facilitadores, profissionais incumbidos de anotar as propostas e editá-las tecnicamente. Demandas relacionadas essencialmente às áreas de infraestrutura, segurança, saúde e educação estão dominando a lista de reivindicações até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário