quarta-feira, 21 de setembro de 2016

CAXIAS CADA DIA PIOR E NÃO É POR FALTA DE RECURSOS






O governo continua dizendo que fez muitas escolas, porém a comissão do SINTRAP que faz visitas em escolas encontrou em 2013 e registrou essas imagens, que depois certificamos que foram fechadas várias escolas na Zona Rural de Caxias tais como:


a escola U. E. M. São Francisco foi fechada pelo Governo Leonardo Coutinho e sua secretária Lucita por se recusaram reformar a escola. E continua pedindo votos para se reeleger e terminar seu "trabalho". 





























Telhado da escola 


Sanitário das crianças?


No povoado Vaca Morta a escola U. E. M. São Sebastião foi fechada pelo prefeito que lhes pede votos para dar continuidade em seu “trabalho” de fechar escolas.

Essa escola foi objeto de matérias televisiva pela TV BAND/CAXIAS e TV MIRANTE, porém nenhuma autoridade se manifestou para aliviar os sofrimentos dos alunos e dos pais.




A escola U. E. M. Pedro Cazuza no povoado Goiabeira no I Distrito também foi fechada para não ser reformada, o prefeito teve ousadia de deixar os pais contrariados por mais esse desrespeito à população da Goiabeira.





A escola U. E. M. José Maria Machado, no povoado Jardins no III Distrito. O SINTRAP protocolou várias denúncias ao Ministério Público Estadual (MPE), em 2014, 2015 e em 2016 informando as péssimas condições das escolas, o prefeito para não reformar as escolas autorizou sua Secretária de Educação fechar as escolas. E quando o SINTRAP fez mais uma denúncia informando que as escolas não foram reformadas, porém fechadas o MPE mostrou porque são pagos com recursos públicos, arquivou a denúncia, se não há denúncias não haver investigação, mas já foi perguntado por que arquivar a denúncia se os Promotores são pagos para investigar as denúncias e não arquivá-las antes de sanar os fatos denunciados?




Supõe-se que os Promotores aqui em Caxias não estão cumprindo uma de suas atribuições que é investigar as denúncias, principalmente quando as denúncias são contra o prefeito.

Aguarde mais notícias de escolas funcionando em péssimas condições, o prefeito e sua turma dizem que está muito bem, obrigado!






Nenhum comentário:

Postar um comentário