quinta-feira, 8 de setembro de 2016

SINDICATO DOS TRABALHADORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CAXIAS – SINTRAP


Este Sindicato é com Direção Colegiada, para não ter um presidente que manda em tudo, que decide tudo e faz tudo ao seu gosto e desejo, na Direção Colegiada as ações do Sindicato são discutidas entre os membros da Direção formal e Direção Política (trabalhadores que dão apoio) para que todos os presentes possam avaliar e opinar como deve ser feita cada ação e a participação de cada um nas ações.

Não queremos ser melhor que os demais Sindicatos, porém nos apresentamos em Ato Públicos denunciando os desmandos dos governos de plantão, enquanto os outros Sindicatos se calam não se sabe por quê.

No último dia 07 de setembro de 2016 estivemos com mais um Ato Publico, passando com faixas denunciando os Governos dos Coutinhos e de Flávio Dino, na passarela do desfile de 7 de setembro em frente ao palanque onde se encontravam nossos algozes.



O Governo dos Coutinhos não fazem Concursos Públicos para preencher as vagas nos serviços da Educação e da Saúde de Caxias, contrata 2/3 dos trabalhadores da Saúde, na Educação há 556 dobras ou 2ª jornadas, essa foi à estratégia encontrada pelo governo para esvaziar as fileiras nas ruas nos movimentos que o Sindicato fazia antes, mais 1.291 contratados, desses muitos são parentes de professores efetivos que somam 1.847 professores contratados e com 2ª jornadas, assim mantém o voto de cabresto e o esvaziamento das fileiras do Sindicato.



Além dos desvios de recursos que há nas esferas Federal, Estadual e Municipal como se ver nas denúncias nos telejornais, jornais e net, não há Lei que determine que esses ladrões fiquem presos por muito tempo para pagar seus crimes.


O Governo Coutinho é campeão em desrespeitar Leis Federais, pois a Lei 11.738 de 16 de julho de 2008 no seu Artigo 2º, § 4º diz que o professor deve trabalhar com interação com os alunos 2/3 de sua jornada semanal de trabalho, o outro 1/3 fica para o professor fazer sua formação continuada, corrigir trabalhos e provas onde quiser, participar de atividades extraclasse da escola.

O Governo Coutinho nunca cumpriu esta Lei, em maio/2016 a Comissão do Sindicato esteve em reunião com a Secretária Municipal de Educação Maria Lúcia de Aguiar Teixeira (Lucita), que nesta reunião ficou acertado que o 1/3 da jornada seria implantado imediato, também a Secretária de Educação firmou compromisso de enviar Ofício circular para todas as escolas e creches municipais de Caxias – MA informando como se aplicaria o 1/3 da jornada de trabalho dos professores.

Porém Lucita não honrou sua palavra empenhada junto a sua Comissão e a Comissão do Sindicato. Agora Lucita mostrou-se o que é, enviou um Ofício Circular para as escolas e creches de Caxias aumentando mais 20 minutos de aulas por dia. Esses vinte minutos a mais por dia sem o 1/3 da jornada, os professores não querem cumprir e não deve cumprir porque está fora das leis. É esse o Governo que o Sindicato não se compactua e combate, por esses desrespeitos e falcatruas já denunciadas.


A falta de Leis que permitam que ladrões de verbas públicas sejam presos e que devolva o que roubou, faz com que muitos espertos se aventuram em concorrer a cargos públicos já intenção de roubar a população. Porém se os ladrões fossem castigados com perdas de mandatos, devolução do que foi roubado e pegar no mínimo 10 anos de prisão, esses assassinos de crianças e pessoas adultas pensaria muitas vezes antes de se candidatar pra roubar.


O Governo dos Coutinhos usam de seu poder econômico para comprar quem esteja à venda para não cumprir a Lei que obriga os Municípios fazerem o Plano de Cargo e Salário (PCS) dos funcionários da Saúde, mas o Ministério Público Estadual não se interessa, os Vereadores obedecem a quem lhes paga mais, porque seus vencimentos são pagos pela população, porém eles obedecem o Prefeito.


Com os Coutinhos a Saúde Pública do Município piorou muito, quem não tem condições financeiras para se tratar no particular, é uma penúria enfrentar os maus atendimentos no SUS, porém seus empreendimentos se evoluem numa rapidez estranha. Enquanto a coisa pública são deteriorada, o particular da família Coutinho estão indo de vento em polpa.















O Governador Flávio Dino aliado dos Coutinhos que foi Juiz Federal, mas não cumpre a Lei Federal 11.738/2008 que obriga os governantes concederem reajustes salariais aos professores todo mês de janeiro, o governador comprou a direção do SINPROESEMMA, onde a presidente do Sindicato tira foto com o governador fazendo campanha política para o PC do B em São Luís – MA, se os professores do Estado tivessem um Sindicato combatente aos governos de plantão, o reajuste salarial já havia acontecido. Mas os professores ainda podem derrubar esta Diretoria pelega, vendida, corrupta, basta se unirem em Assembleias e exigir novas eleições para a Direção do Sindicato da categoria.







Nenhum comentário:

Postar um comentário