terça-feira, 8 de novembro de 2016

CONSELHO DO FUNDEB DE CAXIAS – MA ADIA VOTAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTA DO GOVERNO LEONARDO COUTINHO POR SUSPEITAS

Painel sem funcionar de ônibus escolar de Caxias MA

Hoje dia 08/11/2016 em uma reunião extraordinária do Conselho do FUNDEB, localizado no Colégio Caxiense, marcada para as 9h00 com tolerância de 30 minutos. Como o quórum era pequeno, o representante dos Professores no Conselho sugeriu que se fizesse uma verificação nos ônibus escolares que transportam os filhos dos trabalhadores que estavam estacionados na Rua Dr. Berredo, houve resistência de alguns, mas depois todos aceitaram e foram, só dois motoristas estavam de plantão, que abriram os veículos.

Bancos quebrados de ônibus escolares em Caxias MA

No primeiro ônibus o painel está sem funcionar, com isso o motorista não sabe a velocidade e comprometimento que haverá numa freada brusca, no outro é uma “beleza de e vê”, bancos quebrados, com sinaleira esquerda traseira estando para cair. Isso foi uma pequena amostra de dois veículos, como estão os outros que não foram fiscalizados? Todos os cinco ônibus escolares que estavam estacionados na Rua Dr. Berredo têm placa de cor cinza e não vermelha como a lei exige nos transportes coletivos. 

Sinaleira traseira esquerda querendo cair

Alô Polícia Rodoviária Federal, onde está você?

Ao retornamos à sala de reunião, o presidente do Conselho Sr. Edmundo Alves da Costa, sabendo que os Conselhos em Caxias – MA são “Chapa Branca” e querendo aprovar as contas do prefeito Leonardo Coutinho no Conselho foi logo dizendo: ”sim gente vamos aprovar logo essas contas”. 

Foi quando o representante dos Professores no Conselho do FUNDEB falou que seria melhor adiar a votação até o prefeito enviar para o Conselho os comprovantes dos depósitos das contribuições do Patronal ao Caxias-Prev descontados dos recursos do FUNDEB.

Nesta hora houve uma pequena discussão, porém quando foi colocado a preposição do representante dos Professores em votação, o resultado foi o seguinte: o prefeito tem até dia 15/11/2016 para enviar ao Conselho do FUNDEB os comprovantes dos depósitos na conta do Caxias-Prev os descontos do Patronal retirado dos recursos do FUNDEB dos meses julho, agosto, setembro e outubro de 2016.

A próxima reunião do Conselho está marcada para o dia 17/11/2016, às 9h00 no Colégio Caxiense.

O que se questiona é sabendo que este Conselho é “Chapa Branca”, o prefeito não sendo transparente, será que essas contas serão aprovadas mesmo que o prefeito não envie os comprovantes de depósitos nas contas do Caxias-Prev do Patronal descontado dos recursos do FUNDEB?

Será que estes pais e mães de famílias que compõem o Conselho do FUNDEB em Caxias irão sujar suas reputações honrosas e aprovarem as tais contas em questão sem a presença dos comprovantes exigidos?






Nenhum comentário:

Postar um comentário