quarta-feira, 15 de março de 2017

SINTRAP UM SINDICATO DE COMBATE E LUTA!

      15 de março de 2017

O SINTRAP em prol da defesa do  trabalhador, realizou no dia 14 de março/2017 mais uma assembleia, desta vez somente com os professores aposentados, pois os mesmos até o fechamento da matéria não receberam reajuste salarial.


A assessoria jurídica do SINTRAP informa que ao cobrar CAXIAS/PREV, na pessoa de sua presidente o motivo de não ter pago os salários aposentados e pensionista com reajuste, a mesma respondeu que ainda não repassou o reajuste porque o governo não publicou a Lei que concedeu o reajuste.



O advogado Agostinho Ribeiro Neto, assessor jurídico do SINTRAP, informou ainda que os professores que foram aposentados com perda nos seus vencimentos devem voltar ao CAXIAS/PREV para fazerem a revisão, argumentou que todos têm direitos de receber igual ao professor da ativa conforme a Lei, e quem já fez as revisões tem direito de receber as diferenças retroativas durante o tempo de aposentadoria, porém, alertou que se todos exigir as diferenças de uma só parcela, o CAXIAS/PREV não tem como pagar, porque os Marinhos e Coutinhos lesaram a Previdência própria do Município.




O que restou na conta da Previdência, foi graças às ações dos membros do SINTRAP no Conselho Deliberativo do CAXIAS/PREV que exigiram transparência através do Ministério Público, o MPE convocou o presidente e tesoureiro para mostrarem os extratos bancário, a lista com os aposentados e explicarem as despesas do Instituto, fez um Termo Acordo de Conduta (TAC).

Com o TAC se fez um estudo minucioso e foi descoberto que Leonardo Coutinho estava desviando os repasses que seria para o CAXIAS/PREV e ele ainda queria sacar todos os recursos do fundo.

Outro combate que impediu que o ex-prefeito Leonardo Coutinho dá o golpe nos aposentados, pensionistas e impedir que outros trabalhadores se aposentassem, foi no Conselho do FUNDEB, os conselheiros representantes dos professores perceberam que o prefeito descontava dos recursos do FUNDEB a contribuição do Patronal, mas não repassava para o CAXIAS/PREV desde outubro de 2015, porém como as contas dos outros meses já haviam sidas aprovadas, ficou sem votar a prestação de conta dos meses julho, agosto, setembro e outubro de 2016.

Naquela ocasião o prefeito acuado fez o depósito, mas como é hábito do governo Leonardo Coutinho em fazer uso de atos ilícitos, ele usou os recursos do FUNDEB pela segunda vez para fazer só um repasse dos meses citados.

Como o ex-prefeito não informa onde foram aplicados os recursos que foram retirados do FUNDEB, corre o risco de reprovação das contas dos meses novembro e dezembro de 2016 nesta quinta-feira dia 16/03/2017, às 9h00 no Colégio Caxiense.

O SINTRAP NÃO PARA SUAS AÇÕES



E o SINTRAP não para as suas ações, nesta quarta-feira dia 15/03/2017 foi mais uma vez para as ruas protestar contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. Na Praça da Matriz onde foi à concentração, os professores da Rede Municipais e Estadual se fizeram presentes juntamente com os trabalhadores dos Correios, estudantes da UEMA e outras Entidades que engrossaram as fileiras.




No Manifesto na Praça da Matriz muitos fizeram uso do microfone externando suas indignações, depois fizeram uma passeata pelo Centro da cidade, encerrando em frente ao Centro de Cultura José Sarney.



Todos os presentes e os demais que passavam, perceberam que o SINTRAP é um Sindicato de luta para reivindicar direitos e melhoria de condições de trabalho.

O SINTRAP com a sua Direção colegiada, atuante sempre, fazendo denúncias nas ruas, praças, em rádios, jornais, panfletos e carro de som, pois é esse o papel de um Sindicato livre, independente. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário