sexta-feira, 12 de maio de 2017

O GOVERNO GENTIS/MARINHOS AUMENTOU MAIS 30 MINUTOS DE TRABALHO POR DIA AOS PROFESSORES DO 1º AO 5º ANO

        12 de maio de 2017


O Sindicato ficou sabendo dia 11/05/2017 às 15h30 de uma Circular que a Secretária de Educação havia publicado, Ana Célia convocou todos os Diretores e Coordenadores das escolas municipais e em reunião entregou a Circular aos Diretores onde aumenta o tempo de trabalho em sala de aula dos professores do 1º ao 5º sem reajuste salarial.


O Sindicato sério como é o Sintrap, convocou logo uma Comissão e fez-se um estudo da Circular ainda na noite do dia 11/05/2017 e no dia 12/05/2017 às 8h30 já estava tentando uma audiência de imediato com a Secretária para resolver a referida situação dos trabalhadores. 

A Comissão do Sintrap chegou à Secretaria de Educação e exigiu uma audiência imediata com a Professora Ana Célia, coisa rejeitada no primeiro momento pela Secretária e sua equipe, no entanto a Comissão informou que só se retirava de lá quando a Secretária de Educação recebesse a Comissão do Sintrap.






Qual foi o resultado?

A Secretária de Educação recebeu o Sintrap e ficou agendado para segunda-feira dia 15/05/2017 às 16h00 uma Comissão representando os trabalhadores será recebida pela Secretária de Educação Ana Célia para concluir a questão do aumento do tempo de trabalho por dia aos Professores.

A tarde soube-se que a Secretária Ana Célia e sua equipe fizeram uma reunião com os procuradores do Município para decidir se suspende a tal Circular ou não.

Se a Circular não for suspensa, os professores poderão entrar em greve por tempo indeterminado para que os professores não sofra essa exploração imposta por esse Governo Gentis/Marinhos que estão imaginando que o Município de Caxias seja propriedade deles.

SINTRAP







Nenhum comentário:

Postar um comentário