sábado, 1 de julho de 2017

DESEMPREGO CRESCE 20% SÓ EM 2017 COM POLÍTICA ECONÔMICA DE TEMER E PSDB

      1 de julho de 2017



Obrigado golpistas! O impeachment realmente trouxe resultados maravilhosos para a economia brasileira!

Obrigado Moro e Dallagnol, a atuação de vocês, destruindo setores inteiros da economia, nos fez um grande bem!

Obrigado Globo, o golpe que vocês articularam trouxe enorme alívio à sociedade!

Obrigado Meirelles e Temer: essa “retomada” de vocês está sendo incrível!

Após o desabafo, vamos aos números.



Segundo dados do IBGE divulgados há pouco, o desemprego no Brasil subiu para 13,3% no trimestre março/abril/maio, aumento de mais de 20% sobre igual período do ano anterior.

Houve um adicional de 2,3 milhões de desempregados, que formam hoje um “exército” de 13,5 milhões de pessoas.

Há muito tempo que não se via um mercado de trabalho tão ruim como hoje, o que é resultado, obviamente, da insanidade combinada do consórcio jurídico de Curitiba, mais perigoso e destrutivo que o Estado Islâmico, com um governo profundamente corrupto, ilegítimo e incompetente.

Além disso, está se vendo uma migração em massa de trabalhadores para a informalidade. Trecho do informe do IBGE, divulgado hoje:

(…) número de empregados com carteira de trabalho assinada (33,3 milhões) caiu em 479 mil pessoas, nessa comparação, e frente ao mesmo trimestre do ano passado, a redução foi de 1,2 milhões de pessoas com carteira assinada.

Aliás, vale observar que o informe do IBGE está incrivelmente chapa-branca, destoando radicalmente do tom sempre neutro ou crítico que apresentou em todos esses anos.

Governo Temer, assim como fez com a TV Brasil, está transformando o IBGE num sem autonomia e confiabilidade? Vai destruir o IBGE também?



Fonte: ocafezinho








Nenhum comentário:

Postar um comentário