quarta-feira, 12 de julho de 2017

GOVERNO GENTIS/MARINHOS TODO DIA PREJUDICA TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

        12 julho de 2017


A Diretora da Escola Edson Lobão Professora Ana Alencar foi exonerada do cargo porque assumiu a Secretaria do Meio Ambiente em São João do Sóter, sendo incompatível acumular os dois cargos (um em Caxias e o outro em São João do Sóter) que requer presenças integrais todos os dias.


O Governo Municipal está prejudicando a comunidade Escolar por não nomear a substituta da ex-Diretora, com essa omissão do Governo, a escola não consegue fazer a movimentação bancária da conta da escola e consequentemente, os Monitores do Programa Mais Educação estão com suas bolsas atrasadas, isso porque quem assina os cheques para fazer os pagamentos é a Direção Geral da Escola que se torna Presidente do Conselho Escolar  por força do Estatuto.

Os professores já fizeram reunião escolheram uma professora da escola para assumir a Direção (conforme o Estatuto do Magistério de Caxias – MA) e foram até a Secretária de Educação entregaram o Ofício (protocolam em 17/04/2017  em anexo) encaminhado o nome da Professora Pollyanna Lívia Teixeira de Carvalho (Mat. 4058-1), isso antes da Páscoa e até hoje a professora não foi nomeada.  

Deste Governo não seria de se estranhar tal atitude, talvez Eles queiram que algum Vereador ou Secretário Municipal indique uma pessoa de sua “confiança” para assumir o cargo, porém na Unidade Integrada Municipal Edson Lobão, a Comunidade Escolar não aceita Diretores que caem de “paraquedas” para Dirigir a Escola. 
                  
É um desrespeito com toda a Comunidade Escolar e principalmente com os Pais de família que trabalharam e não recebe seu dinheiro, tudo isto porque o Prefeito e a Secretária de Educação gostam de prejudicar os Trabalhadores da Educação, do contrário já teriam resolvido esse impasse, a Escola estaria com sua Diretora Geral e os Monitores com seus vencimentos em dia. 




Hoje houve mais uma reunião na Escola Edson Lobão para discutir sobre o assunto e ao final da reunião os pais decidiram fazer um abaixo assinado solicitando ao prefeito a regularização da Direção da escola e uma comissão irá entregar em mãos. 





À  Comunidade Escolar











                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário