domingo, 13 de agosto de 2017

GOVERNO GENTIS/MARINHOS CAUSA PREJUÍZO NA COMUNIDADE DA ESCOLA EDSON LOBÃO

      13 de agoto de 2017


O impasse na UNIDADE INTEGRADA MUNICIPAL “EDSON LOBÃO”, sempre foi uma Escola que as administrações não respeitam, porque o corpo docente e a Comunidade Escolar cobram eleições diretas para Direção Geral e Adjunta conforme o Art. 49 da Lei do Magistério de Caxias, como é um hábito nas Administrações caxiense em não respeitar esta Lei, eles colocam Diretores por indicação de vereadores, Secretários Municipais, pessoas sem curso de Licenciatura, neste governo a coisa é pior, pois chegaram denúncias no Sindicato que pessoa que não tem curso Superior foi contratada para cargo de Direção de Escola Municipal Caxiense.


Há vários meses a Comunidade Escolar da Escola Edson Lobão vem tentando uma solução junto ao Governo para o problema da Direção Geral e Adjunto da Escola.

A Comunidade Escolar depois que fizeram reunião e escolheram sua representante, foram até a Secretária de Educação entregaram o Ofício (protocolam em 17/04/2017) encaminhado o nome da Professora Pollyanna Lívia Teixeira de Carvalho (Mat. 4058-1), isso antes da Páscoa e até hoje a professora não foi nomeada.

Agora a Comunidade Escolar da Escola Edson Lobão fez mais uma reunião e após, fez mais um Ofício direcionado ao Prefeito e protocolou no dia 11/08/2017 dando um prazo ao Gestor que até o dia 17/08/2017 esta situação não esteja solucionada, no dia 18/08/2017 as atividades da Escola irão paralisar e com a paralisação os alunos são os mais prejudicados por falta de aulas, mas é isso mesmo que os Gestores querem da Educação Caxiense?



O Prefeito Fábio Gentil está tentando colocar terror nos Trabalhadores municipais, no mês passado ele divulgou que iria atrasar o pagamento dos Professores, usando como desculpa a dívida de R$ 3.635.935,93 (três milhões, seiscentos e trinta e cinco, novecentos e trinta e cinco reais e noventa e três centavos) cobrada pela União, por causa de repasses da complementação do FUNDEB, feitos a maior, no ano de 2016.

Neste mês chamaram os Trabalhadores para uma reunião, nesta reunião anunciaram o golpe de atraso de pagamento aos vigias, merendeiras e zeladoras, com as mesmas desculpas de que está faltando dinheiro para pagar os Trabalhadores da Educação.




Mas uma vez o SINTRAP faz estudos a partir dos seus representantes no CONFUNDEB, e desmascara o Prefeito, caso essa maldade se confirme, seria pura má fé da administração. Foi constatado que na conta nº 23.119-3 do FUNDEB) no dia 04/08/2017 havia um saldo de R$ 8.509.212,36 (oito milhões, quinhentos e nove mil, duzentos e doze reais e trinta e seis centavos.) ainda irão chegar as parcelas dos dias 10, 20 e 30, eita prefeito, mentiras tem pernas curtas.


SINTRAP












Nenhum comentário:

Postar um comentário