quarta-feira, 27 de setembro de 2017

DISPUTA DE PODER E NEPOTISMO DENTRO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EM CAXIAS – MA

        27 de setembro de 2017



Dentro da Secretaria de Educação de Caxias – MA existem dois grupos, um da Secretária Ana Célia e o outro de Edna Reis.


Com a doença de Edna Reis, um A.V.C. no dia 08/09, cresce o poder de Ana Célia, nomeando seu sobrinho o ex-vereador de Aldeias Altas, jogador assíduo de pife pafe no Bar Beija Flor, Teódulo e mais outro assessor Luciano que antes era secretário escolar na Escola União dos Moradores da Vila Arias, segundo os funcionários da escola, Luciano não cumpria horário, pois este era funcionário da cervejaria Brasil Kirin.

Os dois protegidos da Secretária de Educação Ana Célia agora acumulam dois cargos. 

Teódulo (filho de Rosângela irmã de Ana Célia) que já era chefe do RH da Saúde comenta-se que ele assumiu o cargo da Edna Reis, no Recurso Humano da Educação, acumulando assim dois cargos ou empregos, mas no Artigo 37 da C. F. no Inciso XVI -  é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI:  a)  a de dois cargos de professor;  b)  a de um cargo de professor com outro, técnico ou científico; c)  a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas.
.

Os assessores de Edna Reis que deveriam assumir a Pasta, pois conhecem todos os trabalhos, mas foram para a “geladeira” para dá espaço para a “corriola” de Ana Célia.

Segundo os comentários, a Lacir Assunção assumiu o cargo de Secretária Adjunta, mas não faz nada, só porque o Mário Assunção se vendeu para o Governo e exigiu que Lacir Assunção fosse lotada na Secretaria de Educação.

Segundo ainda os comentários contam que Ana Célia tinha uma rixa com Edna Reis por entender que foi a esta quem influenciou em sua saída da Secretaria da Educação em passados recentes para ocupar o “tronco” da Educação, a sala de aula.

Mas na verdade Ana Célia saiu da Secretaria de Educação, porque usava sua função de Coordenadora do EJA para tentar empregar toda a sua família e amigos mais chegados. Queria fazer do EJA uma mine Secretaria.

Esta prática, segundo os informantes vêm acontecendo, pois Ana Célia empregou suas filhas, seu cônjuge (no almoxarifado), seu irmão (no setor de transportes) e agora seu sobrinho Teodulo Damasceno Aragão nos (Recursos Humanos), dizem que até o Padre Gilberto também foi agraciado pela Secretária de Educação com um salário invejável aos Professores de sala de aula (muito acima de R$ 5.000,00), isso é puro nepotismo.


Neste caso de nepotismo o Promotor da Fazenda Pública (1ª Promotoria de Justiça) deve averiguar as informações e denúncias aqui apresentadas e tomar providências cabíveis com urgência, porque o erário tem prejuízo, esses “trabalhadores” não fazem suas tarefas nos dois locais  de trabalho diferentes longe um do outro.     











     

3 comentários:

  1. De fato, é lamentável e vergonhoso o que está acontecendo dentro da SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAXIAS. Esta dita secretária, Ana Célia, que de educadora não tem nada, pois a prática opressora desta pessoa não condiz nem de longe com um educador de verdade. A mesma, desde que iniciou sua gestão, pratica uma perseguição contra a Edna e também contra a Sandra Moura (Coordenadora da Educação do Campo), além de muitos outras que são próximos a Edna e a Sandra. Pior do que a perseguição é o ato de desprezo por ignorar em todos os aspectos estas duas pessoas, e a zona rural também recebeu este desprezo porque muitas das reuniões e/ou atividade idealizadas pela secretária, as escolas da zona rural ficam de fora. Usa uma desculpa "pedagogicamente estratégica" para excluir essas escolas. Como, por exemplo, um ofício circular 64/2017 a cerca da já mais do que mastigada Feira de Literatura sobre o Assis Brasil, onde "ORIENTA" que as escolas da zona rural façam suas feiras na própria localidade (como orientaram também no caso do 7 de setembro, mas graças a coragem de uns diretores que vieram desfilar na cidade). Outras, vieram por ter seus diretores apadrinhados com a secretária. É inacreditável o quanto de prestígio estão dando a esse Assis Brasil, tendo tantos autores na nossa própria cidade. E, pasmem, nenhum autor ou poeta foi convidado para participar desta feira. Somente porque uma de suas assessoras fez sua tese de mestrado a respeito de Assis Brasil, agora todas as escolas terão que curvar a esta pessoa. Cadê o valor que deveria ser dado aos ilustres de nossa cidade???? No ofício circular 65/2017 convoca diretores para um encontro técnico a cerca do PEGE, mas pasmem, na listagem anexa NÃO CONSTA NENHUMA ESCOLA DA ZONA RURAL. Porquê? Não precisa... Nada disso, É DESPREZO MESMO POR PARTE DA SECRETÁRIA. ACORDA FÁBIO GENTIL!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Colocaram agora no RH da SEMECT o irresponsável e playboyzinho do Luciano e da, cheia de falcatruas, Isanir. Do playboyzinho, já se sabe da suas irresponsabilidades ( o mesmo se acha o tal, passa pelas pessoas como se estivesse desfilando), mas a Isanir, é bom que se saiba que a mesma na época da soberba LUCITA, ela colocava certas dobras na folha de pagamento e repassava o dinheiro para LUCITA. Agora, continuando com suas falcatruas, colocou uma das filhas da ANA CÉLIA na folha de pagamento da educação, sendo que a mesma nem mora em caxias!!!!! Dá para acreditar nisso, na decência dessa secretária e de seus acessores???? Agora a Isanir a mando da Secretária colocou de volta. Será se ela também não já atribuiu algumas dobras para ratear o dinheiro com a atual secretária de educação como fazia com a anterior. ABRE OS OLHOS FÁBIO GENTIL!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mande fazer uma supervisão e verá o quanto estes funcionários estão revoltados com vc rapaz!!!! NÓS ACREDITAMOS EM VC. Nada se justifica ter tantos 40 dentro das secretarias rapaz!! Tantas pessoas que deram a cara a bater por vc, acreditando em um futuro melhor estão sem empregos? Entretanto, muitos que eram totalmente contra vc, melhoraram até de função e de salário, é claro. Outra situação de desprezo com a zona rural que se constata é o caso da merenda escolar, onde somente depois de entregarem para todas as escolas da zona urbana é que vão para as escolas da zona rural, que são os alunos que mais necessitam devido terem que acordar bem cedo e terem que caminhar quilômetros para pegar o transporte escolar, mande verificar em algumas escolas da zona rural e verá que tem delas que já completou 3 meses que não tem merenda. QUE CAXIAS É ESSA QUE VC QUER??? E nessa parte VC tem culpa, pois a SEMECT só dispõe de um único caminhão para realizar a entrega de tudo para todas as escolas municipais e, VC vai é fazer praça. Não pense que vc tem tempo para reverter isso, POIS NÃO TEM. Mas, acima de tudo a população tem que fazer chegar estas informações e muitas outras até o prefeito para que este não fique imaginando que está tudo as mil maravilhas. NA VERDADE VC TEM É UM BANDO DE ACESSORES MENTIROSOS. E se estas informações chegarem até o prefeito, peça para ele colocar a secretária dele para trabalhar, pois encontrá-la na secretaria é coisa rara, a mesma é só viajando, desfilando como uma princesa. E a SEMECT NÃO é castelo de princesinha não.

    ResponderExcluir