sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

SINDICATO DOS TRABALHADORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CAXIAS – MA/SINTRAP

29 de dezembro de 2017



 Nota de Apoio do SINTRAP - Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Caxias aos Educadores da Rede Municipal de Icatu.

O SINTRAP vem, através desta nota, prestar seu apoio e sua solidariedade ao movimento de luta dos Educadores da Rede Municipal de Ensino de Icatu – MA, contra o total desrespeito do Governo Municipal José Ribamar Moreira Gonçalves – o Dunga,  para com os trabalhadores públicos e a população em geral, ao negar direitos, tais como: investimentos em Educação de qualidade; a não garantia da merenda escolar; o não pagamento de auxílio transporte e anuênios; o não cumprimento do PCCS (promoções e titulações).

A nossa solidariedade é, sobretudo, contra o mais grave ataque do Prefeito Dunga à dignidade dos trabalhadores, que é o atraso dos salários. Os trabalhadores contratados estão há 3 meses sem receber.



O desrespeito do Prefeito Dunga aos trabalhadores através da política de negação e retirada de direitos, faz parte de uma grande ofensiva do Capital, para manter sua taxa média de lucro, tendo como principais agentes, os governos federal, estaduais e municipais.

Portanto, todos nós devemos nos sensibilizar e apoiar as manifestações de luta onde estiver acontecendo.

Todo o nosso apoio aos bravos de Icatu! Esta luta é nossa!

                                                                                                                                                                             SINTRAP














Nenhum comentário:

Postar um comentário