domingo, 28 de janeiro de 2018

O PREFEITO FÁBIO GENTIL ENSAIA DÁ OUTRO CALOTE NOS PROFESSORES INATIVOS DE CAXIAS – MA

28 de janeiro de 2018




No ano passado o prefeitos de Caxias Fábio Gentil deu calote nos Professores aposentados, ou seja, não pagou o reajuste aos Educadores inativos o mês de janeiro de 2017 e neste ano ele não fala em conceder o mesmo reajuste consentido aos Professores da ativa, aos Mestres inativos.

O SINTRAP enviou dois Ofícios para o prefeito informando que ele cometera um equívoco em não conceder o reajuste no mês de janeiro de 2017 aos Educadores inativos que têm os mesmos direitos que os mestres da ativa, um no dia 12 de julho e o outro reiterando em 20 de setembro de 2017.











O prefeito de Caxias com seu hábito em não respeitar as leis, o mesmo que deveria conceder o reajuste através de uma Lei Complementar, porém, concedeu através do Decreto nº 138 de 16 de fevereiro de 2017 com dois anexos, um com o reajuste retroativo ao mês de janeiro para os Professores da ativa e o outro com reajuste no mês de fevereiro para os Professores inativos, já foi questionado qual dos anexos é o verdadeiro e qual é o falso, o anexo para os Professores ativos ou o anexo para os Educadores inativos?














Neste ano, o SINTRAP vem cobrando a sobra dos recursos do FUNDEB para que seja rateado entre os Professores essa sobra em forma de abono, mas Fábio José Gentil Pereira Rosa em vez de repassar aos Professores a sobra dos recursos do FUNDEB, acuado, ele concedeu o reajuste de 6,81% neste mês de janeiro, porém, os Professores aposentados não foram contemplados com este pífio reajuste, mas vamos continuar cobrando, reivindicar o reajuste dos meses de janeiro de 2017 e 2018 para os Professores aposentados.

Fábio Gentil neste ano retirou os auxílios transporte dos Professores da Zona Rural, mas depois da pressão que o Sindicato fez ele devolveu, não pagou as dobras de vários professores, mas deve pagar porque dia 30/01/2018 os Professores estarão em frente da Prefeitura em um Ato Público, cobrando do Gestor o reajuste dos Professores aposentados, pagamento das dobras dos Professores que não receberam. Para os Trabalhadores da Saúde, que pague a insalubridade, criação de seu Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), cobrar também a efetivação do PCCR dos motoristas, entre outras cobranças.

Sabendo-se que mudança de governo, só se muda as roupas, porque na verdade os maus costumes continuam, na exploração nos trabalhadores.  




SINTRAP











Um comentário:

  1. É INACREDITÁVEL!!!!! De fato o abono saiu, MAS APENAS para os efetivos. QUE GIGANTESCA incoerência desse FG, pois os efetivos estão recebendo normalmente seus vencimentos mesmo não tendo atividade escolar, já os contratados que vão ficar sem receber até o dia 20 de março (isso para aqueles que forem recontratados) não receberam, até o momento, nenhum centavo de abono em suas contas. E olhem que os contratados tem direito, pois este abono é referente ao ano de 2017 quando eles estavam plenamente em serviço. Além de efetuar um grande corte de contratados, agora os contratados não receberam nada. Tenho 22 anos de experiência dentro da educação de nosso município e NUNCA tinha presenciado uma situação dessa referente a abono e a deixar apenas a Direção e vigias em um período que exige tanto da parte administrativa escolar. Coitado dos Diretores que não tem uma secretária, uma diretora adjunta ou uma coordenadora EFETIVAS, pois ficarão sozinhos para dar conta de tudo. E se quiser ver a escola limpa a direção e os vigias que limpem, pois nenhum zelador contratado ficou. É realmente isso que o Senhor FG QUER e PENSA dos diretores de escola, que sejam zeladores? (nada contra os zeladores).
    Poucos, observaram que os contratados ficaram um mês sem receber. É só observar que somente recebemos nossos vencimentos após o mês trabalhado, então em dezembro recebemos o período do mês de novembro trabalhado. O resumo de ponto é bem claro, contabiliza o dia 1° até o último dia do próprio mês, ou seja, 01/11 até o dia 30/11, recebemos no dia 20/12, e o período correspondente a 01/12 até o dia 27/12 que foi trabalhado normalmente? PORQUE OS CONTRATADOS NÃO RECEBERAM EM JANEIRO?????
    Dentro da SEMECT, está um clima de consternação e demasiada revolta. O grupinho da secretária está deitando e rolando em suas perseguições, desrespeito e completa falta de compromisso com a causa educacional, devido obviamente a falta de competência. É inegável e escandaloso os absurdos que ali dentro acontecem. Por último, a própria secretária determinou que nenhum dos contratos referente ao Evilásio do Pan será renovado (que tamanha GANÂNCIA, e é porque a secretária e muitos de seus assessores diretos são RELIGIOSOS FERVOROSOS). Está havendo até um rateio das vagas entre seus assessores, como no caso da professora Ildete, que terá uma cota significativa de vagas para distribuir certamente a seus irmãos e irmãs da sua igreja.
    De certo, não dá para entender o que está acontecendo com o FG, pois ele TINHA até um certo respaldo com a classe dos professores e, nisso ele está enterrando seu futuro político. Somente os GRANDES BABÕES DEFENDERÃO O CABELUDO, agora diga se isso não é mais uma história CABELUDA.

    ResponderExcluir