terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

PREFEITO ZÉ REIS DE ALDEIAS ALTAS - MA CONTINUA DESRESPEITANDO E AGREDINDO OS PROFESSORES E A SOCIEDADE



Prefeito de Aldeias Altas MA Zé Reis
Secretário Municipal de Educação Márcio Gaído


A luta continua!

A redução real da carga horária é o objetivo maior de nossa luta, nossa reivindicação vai muito além de um simples reajuste.


Vamos mostrar para o governo Zé Reis que não somos mercenários, valorização não se refere apenas à remuneração, mas também às condições adequadas de trabalho e à garantia do que nos é assegurado por lei. 

Nossa luta também é pela dignidade da pessoa humana, fato esse que o atual governo desconhece, uma vez que está lesando as pessoas do Município.

Colegas professores da Educação Infantil e do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, estamos cobrando direitos que há tempos lhes são lesados por todos os gestores que se alternam no Poder.

Não adianta se contentar com tão pouco e a qualquer momento ter esse direito retirado. Acreditem em nossa luta! Seus direitos continuam sendo parcialmente sonegados com a proposta de redução apresentada pela SEMED, que além disso retira um direito já conquistado pelos professores do 6° ao 9°ano.

Vamos seguir a deliberação da Assembleia do dia 23/02/2018, uma vez que não houve avanço nas negociações, apesar de mais de duas horas de reunião realizada nesta segunda-feira dia 26/02/2018 à noite com a Direção do SINTRAP/AA, alguns vereadores e a equipe da SEMED que se mostrou mais uma vez intransigente e arrogante quando propôs 13 aulas de 60 minutos semanais com alunos ou 16 aulas de 50 minutos semanais com alunos, onde os Professores recusaram de imediato esta proposta indecente.

Amanhã 28/02/2018 é aguardado a presença de todos os professores para a distribuição de panfletos, na quarta-feira será realizada mais uma Assembleia às 16:00 na sede do SINTRAP/AA, de lá partiremos para a Audiência Pública na Câmara dos Vereadores juntamente com os pais e a sociedade em geral, contaremos com a presença da mídia e vamos tornar público o massacre que está sendo cometido contra a categoria por este Governo sem compromisso com a sociedade.

Nós professores entendemos que o Secretário de Educação Márcio Gaído  é um funcionário assim como nós, funcionários cumprem determinações, não tem poder para tomar decisões sem o consentimento do Gestor, pois ele é apenas o “capataz” do “Carrasco” José Reis Neto.

Já percebemos que alguns componentes da SEMED sabem que a causa é justa, então qual o motivo do Secretário de Educação Márcio Gaía continuar insistindo nessa decisão equivocada? Quem está por trás dessa determinação? Quem realmente quer prejudicar os professores e os alunos filhos dos trabalhadores? Professor tem seu próprio voto, o voto da família, dos pais dos alunos.  É muita coragem prejudicar publicamente a categoria!


Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Aldeias Altas – MA   SINTRAP/AA



















Nenhum comentário:

Postar um comentário