quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

PREFEITO ZÉ REIS PROVOCA GREVE DOS PROFESSORES EM ALDEIAS ALTAS MA

Secretário Municipal de Educação Márcio Gaído
Prefeito Zé Reis


28 de fevereiro de 2018



O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Aldeias Altas MA – SINTRAP/AA comunica a todos os professores e a comunidade em geral que o Prefeito Zé Reis com suas arbitrariedades, intransigência e desrespeitos às Leis vigentes no Brasil fez os Educadores entrarem em greve por tempo indeterminado.


Não foi por falta de se buscar diálogo e acordos com o Secretário de Educação Márcio Gaído, com vereadores para intermediar as negociações, mas nada foi resolvido.
Nesta segunda-feira 26/02/2018 foi encaminhado ao Ministério Público um documento informando toda as situações de desrespeito contra a categoria.

A sessão realizada hoje 28/02/2018, serviu para validar nossos argumentos e consolidar nossa defesa de que o Prefeito é insensível à Educação do Município e aos Educadores da Rede Municipal. Os Vereadores até aprovaram o reajuste salarial que o Governo Federal determinou de 6,81% retroativa a 1º de janeiro, porém quando foram votar a implantação da Lei Federal 11.738/2008 no Município 05 (cinco) votaram contra e só 03 (três) votaram a favor.



Professores na sessão da Câmara de Vereadores


Mas nesta sexta-feira 02/03/2018 o SINTRAP/AA enviará alguns Ofícios para a Câmara de Vereadores, o Secretário de Educação e o Ministério Público Estadual, com o objetivo de convocar e realizar uma Audiência Pública entre esses órgãos e o Sindicato.


Professores na sessão da Câmara de Vereadores

Por conta da greve, nesta quinta-feira 01/03/18 não haverá aulas nas escolas Municipais, portanto, Professores não devem irem para as escolas, pois se um furar a greve irá enfraquecer o movimento, uma vez que a categoria está lutando por direitos assegurados em Leis. Vejam no Artigo 2º da Lei 11.738/2008 § 4o Na composição da jornada de trabalho, observar-se-á o limite máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos. E um terço no mínimo de sua carga horária semanal será destina para o Professor cumprir com extra-classe (estudos, correção de provas e trabalhos, interação com a comunidade escolar, etc.) que pode ser executado onde ele se sentir mais à vontade.

E sexta-feira dia 02/03/18 todos os professores devem comparecer à Praça Gonçalves Dias, a partir das 8h30 e vestindo preto para simbolizar o luto que o governo está impondo à Educação.

O Prefeito Zé Reis orientou seus comandados para oferecer aos Professores a proposta de 13 hora aula de 60 minutos semanais ou 16 hora aula semanal alegando que a Legislação permite o Ente Federativo disciplina a hora aula de 40, 45, 50 e 60 minutos.

Porém os comandados do Gestou intransigente, arrogante e prepotente não leram também que a mesma Legislação determina aos Entes Federativos que determinar uma hora aula deve ser para toda a Rede e em todos os horários, ou seja, como a proposta é uma hora de aula de 60 minutos, será para todas as Escolas da Rede Municipal de Aldeias Altas, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Caso o Prefeito e seus comandados implantarem mesmo uma hora aula de 60 minutos, teremos revoltas tanto dos alunos quanto dos pais e responsáveis por alunos, porque no turno matutino os alunos entrarão às 7h00 e sairão às 12h00 sem merenda escolar; no turno vespertino os alunos entrarão às 13h00 e sairão às 18h00 sem merenda escolar e no turno noturno entrarão às 19h00 e sairão às 23h59 sem merenda escolar.

Toda via, se o Gestor quiser só punir os Professores que trabalham nas escolas Antonieta Castelo e Vidigal Rodrigues Filho implantando uma hora aula de 60 minutos e nas outras escolas com horários diferentes, escancara mais ainda as coisas que já são evidentes, pois isto significa perseguição, discriminação, assédio moral, abuso de Poder entre outros crimes.

SINTRAP/AA














Nenhum comentário:

Postar um comentário