terça-feira, 20 de março de 2018

O GOVERNO GENTIS/MARINHOS ESTÁ QUERENDO DÁ OUTRO CALOTE NOS PROFESSORES APOSENTADOS




























20 de março de 2018




Em Caxias – MA as coisas não andam nada boa para a população, para os trabalhadores em geral, principalmente para os professores aposentados e pensionistas.


O Prefeito e a Presidente do Caxias/Prev. Helaine Pontes estão debochando da cara dos professores aposentados, passando por cima das leis e pior é que fica por isto mesmo, os promotores estão deitados em berços esplêndidos e não gostam de serem incomodados.

Mas na Emenda Constitucional n° 41/2003 diz: “Ressalta-se que o art. 6º da EC nº 41/2003 garantiu a integralidade e a paridade, para os servidores que ingressaram no serviço público até a publicação desta Emenda.”
Portanto, Prefeito Fábio Gentil os professores inativos não estão pedindo nada, mas sim, exigindo que se cumpra a Lei e repasse o reajuste 6,81% nos seus vencimentos retroativos a janeiro/2018 e não faça igual no ano passado onde fez um Decreto com duas tabelas, uma para os professores ativos reajustando os salários em janeiro e outro para os professores aposentados, onde ele deu calote no mês de janeiro/2017 e começou a pagar somente a partir de fevereiro.

O SINTRAP como sempre na defesa dos trabalhadores, tanto os ativos quanto dos aposentados, fez uma assembleia com os Professores inativos nesta terça-feira dia 20/03/2018, onde foi discutido essa falta de respeito do Governo Gentis/Marinhos e foi deliberado que nesta quinta-feira dia 22/03 todos os professores aposentados e pensionistas devem se fazerem presente para fazer um Ato Público em frente ao prédio do Caxias/Prev. Localizado na Rua 1º de Agosto, s/n - Centro.

SINTRAP














Nenhum comentário:

Postar um comentário