quinta-feira, 22 de março de 2018

PREFEITO NÃO CONCEDE REAJUSTE AOS APOSENTADOS E CAXIAS/PREV É OCUPADO PELOS TRABALHADORES

22 de março de 2018





Desde o mês de janeiro os professores municipais aposentados esperam que o reajuste salarial a que tem direito seja garantido. Todavia, o Prefeito Fábio Gentil vem negando este direito a quem passou uma vida trabalhando no Município de Caxias. Assim, sem alternativa estes trabalhadores se reuniram no SINTRAP e decidiram em Assembleia ocupar o Instituto Caxias-Prev, nesta quinta-feira dia 22/03/2018. A notícia foi anunciada amplamente pelas redes sociais e carros de som.



Governo Gentil/Marinho tentando evitar mais desgastes com a ocupação planejada pelo SINTRAP divulgou na noite de ontem (21/03/18) que a Câmara de Vereadores aprovou o reajuste salarial de 6,81% para os professores aposentados a ser pago com valores retroativos a janeiro de 2018 até o dia 30/03/18 que é sexta-feira da paixão, será que irão pagar?




A tentativa de desmobilizar a ação do SINTRAP não colou, uma vez que os aposentados compareceram à chamada do Sindicato e exigiram prova de que o reajuste vá realmente ser implementado, haja vista outros calotes já aplicados por essa gestão, como por exemplo: o não pagamento do reajuste salarial aos aposentados no mês de janeiro de 2017, o não pagamento do abono aos professores contratados referentes ao ano de 2017 e a não implementação dos planos de cargos, carreiras e salários dos motoristas.




Porém, como já suspeitado o governo não apresentou a lei que disseram já estar aprovada, nem o projeto que disseram ter encaminhado à Câmara. Outrossim, como se não bastasse todo esse desrespeito com os trabalhadores aposentados, para representar o Prefeito apareceu o Procurador do Município Adenilson muito irritado, xingando os presentes de baderneiros usando inclusive a Guarda Municipal para intimidar os aposentados, prometeu pagar o reajuste.





Não intimidados os professores permaneceram na sede do Caxias-Prev protestando contra a falta de respeito dessa gestão. Ao final do protesto os professores avaliaram como positiva a atividade e decidiram manter o movimento com uma nova assembleia marcada para o dia 03/abril de 2018.


 SINTRAP





















Nenhum comentário:

Postar um comentário