domingo, 15 de julho de 2018

FOLHA CONDENA DELAÇÃO SEM PROVAS USADA CONTRA LULA

15 de julho de 2018




"Reputações, empreendimentos, a política nacional e a credibilidade das instituições da Justiça são maculados por denúncias do gênero. O anseio compreensível pelo fim da impunidade não pode levar a atalhos que contornem as exigências dos processos corretos", aponta editorial da Folha, sobre caso em que o ex-presidente Lula foi acusado e posteriormente inocentado, após acusação do ex-senador Delcídio Amaral

247 – Em editorial publicado neste domingo, o jornal trata da acusação furada contra o ex-presidente Lula, feita pelo ex-senador Delcídio Amaral. "Colocam-se em dúvida, mais uma vez, inquéritos amparados basicamente em delações, por fundamentais que estas sejam. É lugar comum dizer que tal instrumento deve ser escorado por evidências mais concretas. Neste e noutros casos de ampla repercussão, não se pode dizer que tais cuidados tenham sido tomados.


Reputações, empreendimentos, a política nacional e a credibilidade das instituições da Justiça são maculados por denúncias do gênero. 
O anseio compreensível pelo fim da impunidade não pode levar a atalhos que contornem as exigências dos processos corretos", aponta editorial da Folha, sobre caso em que o ex-presidente Lula foi acusado e posteriormente inocentado, após acusação do ex-senador Delcídio Amaral (leia aqui).



Fonte: Brasil 247 









Nenhum comentário:

Postar um comentário