domingo, 23 de setembro de 2018

FOLHA RECONHECE: HADDAD FOI PREFEITO EXEMPLAR

23 de setembro de 2018





Folha de S. Paulo reconhece: Fernando Haddad foi um prefeito exemplar; reportagem sobre o período de Haddad na Prefeitura (2013-2016) admite: ele destacou-se na luta contra a corrupção, teve uma gestão financeira impecável e só não conseguiu concluir um ambicioso programa de obras porque metade de sua gestão (2015-16) foi impactada pelo abalo da economia decorrente crise aberta pela chantagem das elites contra Dilma

247 - Mesmo um dos veículos da mídia conservadora que tem a marca de antipetista radical, a Folha de S. Paulo, foi obrigada a reconhecer: Fernando Haddad foi um prefeito exemplar. Os Frias fizeram nos últimos anos um percurso similar ao do partido com o qual a família sempre teve identidade, o PSDB, da social-democracia para a direita. Mesmo assim, ao fazer uma reportagem sobre o período de Haddad à frente da Prefeitura de São Paulo (2013-2016), o jornal foi obrigado a reconhecer: ele destacou-se na luta contra a corrupção, teve uma gestão financeira impecável e só não conseguiu concluir um ambicioso programa de obras porque metade de sua gestão (2015 e 2016) foi impactada pelo abalo da economia decorrente da irresponsabilidade das elites em sua ação para derrubar Dilma Roussef, que lançou o país numa crise profunda. 
O artigo publicado na edição deste domingo (23) atesta que Haddad, para além das ciclovias, que acabaram se destacando como ícone de sua gestão, recuperou as finanças e ele foi um marco na luta contra a corrupção na cidade: "[Haddad deixou] outras marcas além das faixas de ônibus, embora menos midiáticas. Exemplos são a renegociação da dívida, que desafogou as contas da cidade, e a criação da CGM (Controladoria Geral do Município), responsável pela descoberta do maior escândalo de corrupção recente, a máfia do ISS."
Sim, o jornal admite que Haddad conseguiu recuperar as finanças da cidade depois do período desastroso dos prefeitos de direita José Serra e Gilberto Kassab -o que é curioso, pois a direita e suas mídias, que fazem o discurso do "equilíbrio fiscal" e da "responsabilidade financeira", são responsáveis por verdadeiros descalabros quando assumem os governos, como o caso paulistano e o de Temer nacionalmente. Ao contrário da esquerda, que sempre coloca "a casa em ordem", como acontece nos governos do PT em âmbito federal, estadual e municipal. 
O reconhecimento de Haddad por seu combate à corrupção é notável e deita por terra todo o discurso da própria Folha e dos demais veículos conservadores associados ao Judiciário e aos partidos de direita segundo o qual o PT seria "uma quadrilha".  A reportagem confirmar o discurso de Haddad desde o início da campanha eleitoral segundo o qual o que importa no combate à corrupção é o fortalecimento das instituições, característica dos governos petista. A direita, ao contrário, tem ao longo da história operado na manipulação das instituições a serviço de seus interesses, como aconteceu nos governos FHC e, em São Paulo, nas gestões de Serra e Kassab.
Ainda que de maneira envergonhada, a reportagem indica que os projetos de obras importantes para a cidade foram afetados pela crise de 2015-2016. "Haddad foi eleito em um cenário de crescimento econômico, com a promessa de revolução urbanística e social", indica o texto. A reportagem atribui as dificuldades da gestão de Haddad, aos "protestos contra o aumento da tarifa de junho de 2013, o consequente congelamento da passagem e o reajuste do IPTU barrado pela Justiça". Mas, curiosamente, ignora o principal motivo para elas, a crise econômica aberta com o boicote do 'mercado' ao governo Dilma a partir do início de 2015.
Vale a pena ler a reportagem de Artur Rodrigues, aqui
 Fonte: Brasil 247  por Artur Rodrigues












12 comentários:

  1. Respostas
    1. EU TAMBÉM. HADDAD13 É A NOSSA ESPERANÇA DO POVO VOLTAR A SER RESPEITADO! E LIVRE, SEM AMEAÇAS NEM PERDA DE DIREITTOS, TÃO DURAMENTE CONQUISTADOS!

      Excluir
  2. HADDAD FOI UM BOM PREFEITO PARA SÃO PAULO?
    Algumas conquistas do governo de #FernandoHaddad que merecem ser destacadas:

    1. Ajuste fiscal com aumento de arrecadação responsável;
    2. Elaboração do melhor e mais completo Plano Diretor;
    3. Suspensão da licitação de obras com suspeitas de desvio de verba e superfaturamento;
    4. Criação de um controladoria geral do município totalmente independente para combate a corrupção;
    5. Atualização dos valores de IPTU com taxação de imóveis ociosos progressivamente;
    6. Repactuação da dívida de São Paulo com a União com redução de 36,8 bilhões;
    7. Criação de Conselho Municipal de Trânsito e Transporte;
    8. Construção de mais de 420 km de faixas exclusivas de ônibus;
    9. Abertura de mais de 70 km de corredores de ônibus;
    10. Construção de mais de 400 km de ciclovias;
    11. Implantação de bilhete único monitorado pela prefeitura, para garantir transparência na destinação dos valores;
    12. Criação de passe livre para estudantes e licença temporária para desempregados;
    13. Criação de filas sociais para acesso a creche para dar prioridade aos mais pobres e vulneráveis;
    14. Redução de mais de 50% no tempo médio das viagens de ônibus;
    15. Gestão mais inteligente das filas para redução no tempo de acesso a serviços de saúde;
    16. Licitação de auditorias internacionais para garantir máxima transparência nas contas públicas;
    17. Acesso a centros de atendimento psicossocial para centenas de usuários de drogas na Cracolândia;
    18. Elevação do grau de investimento da cidade São Paulo, permitindo atração de empresas e criação de mais empregos.

    OBSERVAÇÕES:

    >> A atualização do valor anual do IPTU está previsto em lei municipal para o cumprimento da lei de responsabilidade fiscal;

    >> A FIESP entrou com uma ação na justiça contra a prefeitura para impedir que ele atualizasse a planta dos valores de IPTU;

    >> Os valores de IPTU que seriam investidos no cumprimento das promessas de campanha, tais como abertura de creches, escolas e hospitais.

    >> Embora a Justiça tenhA alegado que o prejuízo foi de R$ 800 milhões em arrecadação direta, o prejuízo real
    foi de até R$ 4 bilhões, em decorrência de acordos com a União que não puderem ser honrados.

    >> A FIESP apoiou e foi uma das principais articuladores do GOLPE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

      Excluir
  3. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼Vinicius Krausz

    ResponderExcluir
  4. MAIS UMA MENTIRA DO PT.
    DE QUEM FOI O GOVERNO Q ROUBOU O DINHEIRO DA SEGURANÇA PRA Q ISSO ACONTECESSE.( pior cego é q não quer enxergar).

    Explorando o povo sofrido. .

    “Haddad, você representa o maior esquema de corrupção da história política do Brasil, um dos maiores do mundo. Você é fantoche do maior ladrão do país, que é Lula, você é amigo de Zé Dirceu, você é amigo dessa direção do PT que quase todo mundo está na cadeia. Vocês mandaram dinheiro para governo corrupto para, de lá dessas nações, mandar dinheiro para paraísos fiscais”....
    Nós eleitores de Bolsonaro ficaremos livres desses mascarados e mentirosos.
    A MENTIRA FAZ PARTE DA ÍNDOLE DELES.

    #B17 🇧🇷💚💛🇧🇷💪😎

    ResponderExcluir
  5. Mostramos o que os outros não " MOSTRA " ??? KKKKK

    ResponderExcluir
  6. HADDAD PRESIDENTE 13

    #O COISO NUNCA.

    ResponderExcluir