sexta-feira, 23 de novembro de 2018

PROFESSORES NÃO ABREM MÃO DO DIREITO À AMPLIAÇÃO DA JORNADA

Prefeito Fábio Gentil com a Secretaria de Educação, Ana Célia Damasceno
 23 de novembro de 2018



Na última quarta-feira, 21/11, os professores em luta pela ampliação da jornada estiveram pela sexta vez na prefeitura para conversar com o prefeito.

O encontro, agendado pelo Secretário de Governo da prefeitura, Sr. Rosevelt, não aconteceu. Mais uma vez, o Prefeito, Fábio Gentil, fez questão de ignorar e tratar com desrespeito os professores, não compareceu à Prefeitura.



Atender as demandas dos trabalhadores não é uma escolha do Prefeito, é uma obrigação. Mas ele desconhece essa regra.





E, em uma tentativa de tirar os professores que ocupavam o saguão da Prefeitura, o Prefeito mandou o senhor Adenilson, uma pessoa sem equilíbrio emocional, sem capacidade de diálogo - que tenta resolver as coisas sempre de forma truculenta - para conversar com os professores. Percebendo que era mais uma enrolação, posto que, Adenilson não tem autonomia para resolver o problema, os professores não aceitaram e exigiram a presença do Prefeito Fábio Gentil.






Em março, durante uma ocupação do Caxias/Prev, em um movimento dos aposentados por reajuste salarial, esse rapaz, Adenilson, ordenou que guardas municipais retirassem, à força, os aposentados de dentro da sede do Instituto, mas os guardas, em demonstração de bom senso, não obedeceram.





A chefe de gabinete, em defesa do governo e, buscando também fazer com que os professores desocupassem o saguão da Prefeitura, pediu aos professores que aceitassem um novo agendamento para dia 29/11, mas a proposta não foi aceita de início pelos professores que decidiram permanecer na luta ocupando a Prefeitura mais uma vez.

O movimento de ocupação se desfez por volta das 16h40 sem que o Prefeito aparecesse.  Após avaliação, ficou decidido que o SINTRAP enviaria ofício solicitando novamente audiência com o prefeito na data proposta pela chefe de gabinete para o dia 29/11; ficou decidido também que nesse dia todo o grupo de luta estará novamente junto. E mobilizando os que ainda não compareceram ao movimento.




O ofício acordando com a data proposta pela chefe de gabinete, dia 29 de novembro, já foi protocolado, inclusive, diretamente com a secretária de gabinete. Espera-se que o Prefeito Fábio Gentil, perceba que precisa assumir a sua responsabilidade, demonstrando bom senso, cumpra essa agenda.


Todas as conquistas que os trabalhadores conseguiram sempre foi pela ação coletiva. Convocamos todos os trabalhadores, militantes, sindicalistas para a solidariedade de classe e fortalecimento da luta dos professores pela ampliação da jornada. Convocamos todos para estarem presentes na Prefeitura, dia 29 de novembro às 9 horas.


Na luta os trabalhadores só podem contar uma com os outro







                             SINTRAP






















Nenhum comentário:

Postar um comentário