segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

A LUTA PELA AMPLIAÇÃO DA JORNADA SE FORTALECE E PREFEITO FÁBIO GENTIL É OBRIGADO A RECEBER PROFESSORES

10 de dezembro de 2018






No dia, 03/12/18, na nona tentativa, inclusive, com várias ocupações da Prefeitura, o Prefeito Fábio Gentil recebeu os professores para discutir sobre a aplicação/regulamentação da 2ª jornada dos professores que trabalham com dobra há mais de 5 anos





Nesse encontro, o Prefeito Fábio Gentil, demonstrou que, até o momento, não teve qualquer preocupação com a reivindicação dos professores à ampliação da jornada. Pois, após um ano que os professores iniciaram a luta e nove tentativas de diálogo, o Prefeito e sua equipe não apresentou qualquer dado de pesquisa acerca da possibilidade da ampliação da jornada dos professores.




Diante da postura do Prefeito, os professores argumentaram que se trata de uma reivindicação possível e justa, que já aconteceu em outros municípios e no Estado do Maranhão, passando, portanto, apenas por uma disposição política do Prefeito Fábio Gentil em reconhecer e conceder esse direito às professoras.


Após exposição das professoras o Prefeito assumiu o compromisso de encaminhar, junto ao setor jurídico, uma pesquisa da legislação e, também, o levantamento de dados junto à Secretaria de Educação do contingente de professores que estão na situação de 2ª jornada e quanto tempo acumulam.

 O compromisso do Prefeito é de que as informações estejam em suas mãos até o dia 14/12/18, quando receberá novamente os professores para discussão.

A luta pela regulamentação da 2ª Jornada pela ampliação da jornada, que começou em dezembro de 2017, assumida pelos trabalhadores e seus companheiros solidários, coloca agora, em chegue, o Prefeito Fábio Gentil e a sua disposição política e compromisso em atender à reivindicação desses trabalhadores.

Aos que concordam com esta luta, não fique parado, repasse a todos os grupos e espaços de trabalhadores.

             
Caxias, 09 de dezembro de 2018

SINTRAP
















Nenhum comentário:

Postar um comentário