sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

PROFESSORES EM LUTA PELA REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA

28 de dezembro de 2018





Nesta quinta-feira, dia 27/12 foi mais um dia de luta. Os professores estiveram na Prefeitura de Caxias, na tentativa de agendar uma conversa com o Prefeito Fábio Gentil, para discutir os argumentos utilizados por sua assessoria que negou o reconhecimento e o direito de regulamentar a ampliação da jornada dos professores que há anos são efetivos no quadro do Magistério do Município com jornada de 20h e 25h, mas exercem função de professor com 40h, ou mais horas

No parecer encaminhado pela Secretaria de Educação ao Sindicato em que nega a reivindicação dos professores em luta, o governo usa como desculpas a efetivação dos novos concursados e a ilegalidade de efetivar a segunda jornada.
O Sindicato combate estes falsos argumentos ao verificar que o número de aprovados no concurso, que não atende a necessidade do município e que a luta dos professores não se trata de efetivação e sim de regularizar uma situação que já existe no Município há anos. Para isso apresenta exemplo desta conquista na rede estadual do Maranhão e alguns municípios.
Os professores estiveram na Prefeitura até às 11h00 e não foram recebidos, mais uma vez. A secretária de gabinete mandou um recado por uma atendente que conversaria com o Prefeito e depois do dia 02/01/19 marcaria uma reunião com os professores e o Prefeito.
Os professores em luta pela regulamentação da segunda jornada decidiram então, voltar à Prefeitura dia 03/01/2019, às 9h00, para pressionar até acontecer uma conversa com o Prefeito.
Caxias, 27/12/2018
SINTRAP









Nenhum comentário:

Postar um comentário