sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

FÁBIO GENTIL É PREFEITO FANTASMA DE CAXIAS - MA

18 de janeiro de 2019






Desde dezembro de 2017 que os professores lutam pela ampliação da jornada semanal de 20h e 25h para 40h, porque eles já trabalham e recebem pelas 40h semanal



Não haverá acréscimo de despesas na folha de pagamento, uma vez que, os professores que têm dobras recebem por essa outra jornada de trabalho.

Essa reivindicação se justifica, porque os professores recebem certo valor enquanto ainda podem trabalharem, mas quando chegar a hora que não suportarem mais, e terem que aposentarem, seus vencimento cairão pela metade ou menos da metade, no exato momento que necessitam mais de tomarem remédios e alimentação diferenciadas pelo frágil estado físico e psicológico.

Não há desculpa para não ampliar a jornada de trabalho destes professores, porque para os procuradores municipais de Caxias MA o prefeito aumentou os salários destes em 200% que irão para suas aposentadorias, já os professores querem se aposentar com os seus salários atuais.

Os professores que estão em luta fizeram ocupação na prefeitura por várias vezes, nestas datas o prefeito nunca apareceu.



Nesta semana, de segunda a sexta-feira quando os professores se mantiveram na resistência em frente à prefeitura, o prefeito Fábio Gentil não apareceu nenhum dia para trabalhar na prefeitura, os vereadores sim, foram todos os dias baterem ponto na prefeitura, não todos, mas os da base. Se pensava que os vereadores batiam ponto na Câmara de Vereadores, mas alguns da base batem pontos na prefeitura.


Os professores também exigem que o prefeito Fábio Gentil distribua em forma de abono a sobra dos recursos do FUNDEB EM 31/12/2018 de R$ 3.900.000,00.


Convocatória


O SINTRAP convoca todos os Trabalhadores Públicos Municipais para uma manifestação nesta segunda-feira, dia 21, às 09h, em frente à Prefeitura para fortalecer a luta pela ampliação da segunda jornada, pelo abono e pelo reajuste salarial. E dá um basta na arrogância e prepotência do Prefeito Fabio Gentil. 

Dizer que os trabalhadores não abrem mão dos seus direitos.

Nesse momento nenhum trabalhadores públicos municipais pode ficar braços cruzados. Todos precisam ir para às ruas. Trabalhador, venha defender seu salário, sua dignidade, sua vida!!

                             Sintrap


















Nenhum comentário:

Postar um comentário