sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

STF VÊ DIGITAIS DE ONYX E RETALIAÇÃO EM DISCUSSÃO SOBRE CPI DO JUDICIÁRIO

Ônix Lorenzoni. Foto: Dida Sampaio / Estadão
8 de fevereiro de 2019




Integrantes do STF ouvidos pelo Estadão / Broadcast afirmam que o ministro da Casa Civil tem trabalhado nos bastidores para abrir colegiado e mirar na Suprema Corte


BRASÍLIA - Integrantes do  Supremo Tribunal Federal  (STF) veem como digitais do ministro-chefe da Casa Civil,  Onyx Lorenzoni  ( DEM ), nas movimentações do senador Delegado Alessandro Vieira (PPS-SE) para abrir uma  assembléia de inquérito (CPI) e investigação de activismo judicial de tribunais superiores do País. O aplicativo pode ser coletado como sendo 27 assinaturas necessárias e, agora, o pedido de inscrição para uma análise da Secretaria-Geral da Casa.

Para os integrantes do STF ouvidos pelo  Estadão / Broadcast Político  sob a condição de anonimato, um CPI do Judiciário - uma investigação sobre a atuação de tribunais superiores - uma verdade na Corte Suprema. O STF foi palco de decisões recentes que atingiram os interesses do Congresso Nacional, como a tomada de decisão do último presidente (2) do presidente do STF, ministro Dias Toffoli. previsto no regimento interno da Casa.

A decisão de Toffoli foi interpretada por senadores como uma forma de favorecimento de Renan Calheiros (MDB-AL), que fez desistir da disputa após os parlamentares para se abrir o voto.
Ao cadastrar-se de pedido de CPI, o senador Delegado Alessandro Vieira apontou o “uso abusivo de pedidos de diligência para retardar ou inviabilizar as decisões do plenário” e “diferença abissal do lapso de tramitação de pedidos, a depender do interessado”. - os pontos que respeitam ao funcionamento interno da Corte.
"Não tens de haver lugares para ideologias, paixões ou vontades não judiciárias, nunca, fato é que o país tem tido como alvo a existência de decisões judiciárias movidas pelo exercício indisfarçável, muitas vezes ao arrepio da própria constituição", diz o pedido de abertura da CPI.
CRONOMETRAGEM. Integrantes do STF também apontam o péssimo timing nas movimentações dos senadores para a criação do CPI. They removed that the one of the parlamentares search retaliar the Poder Judiciário, o presidente Dias Toffoli apetência como fichas em um republicano nacional com os chefes dos demais poderes para construir um caminho de aprovação de reformas, como a previdenciária.

A avaliação é feita quando os sistemas de alimentação estão ligados a próteses, senadores “aloprados” - novatos e do baixo clero - buscam a tensão eo ambiente do Supremo Tribunal Federal como um todo.
Procurada, a assessoria da Casa Civil não se manifestou até a publicação deste texto.


Fonte: O Estadão   por Rafael Moraes Moura e Amanda Pupo / BRASÍLIA

















Nenhum comentário:

Postar um comentário