quarta-feira, 3 de abril de 2019

A EDUCAÇÃO DE CAXIAS - MA NO GOVERNO GENTIS/MARINHOS CADA DIA PIORA

3 de abril de 2019






Acabou a campanha política, as promessas ficaram no esquecimento, no vazio, pois tudo era enganação, falácias. Neste governo tudo é mentira e propaganda enganosa



FALTA DE CUIDADORES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS É UMA REALIDADE CRUEL


A falta de cuidadores dos alunos especiais nas escolas municipais de Caxias é absurdo, pois são alunos que têm maiores dificuldades em aprender/ensinar.

Na escola João Lobo, bairro Castelo Branco, escola Edson Lobão, no Bairro Salobro, são exemplos desta cruel realidade, é muito triste, porque até a presente data estão sem cuidadores.

Para que seu filho não fique sem estuar, há mais de 3 semanas que esse pai acompanha seu filho em sala de aula, não se sabe nem como denominar isso, mas isto pode se chama falta de compromisso mesmo e pouca vergonha!





FALTA DE PROFESSORES MUNICIPAIS E ESTADUAIS



Outra irresponsabilidade desses gestores é que todas as escolas públicas municipais e estaduais faltam professores. As crianças estão indo para as escolas, porém voltam mais cedo para suas casas sem aula por falta de professores, os professores que estão na escola se revezam em duas turmas pra segurar alunos, pelo menos, até às 15h no Turno Vespertino. Escolas estão sem funcionar no meio da semana por falta de contratação de professores, alunos especiais sem frequentar escola por falta de cuidador. Aí o calendário escolar feito pela Secretaria Municipal de Educação marca aula para o Sábado dia 13/04.


E agora para contratar estão pedindo até exame de gravidez, pois se der positivo a mulher perde o contrato!

Estão enviando os novos concursados para os lugares mais distantes, que é para as pessoas desistirem, sendo que aqui na zona urbana o número de contratos é enorme. O contratado que dividia sua carga horária em duas escolas, foi substituído por um concursado em uma delas, agora fica com metade da carga horária na outra escola, mas há promessa dos gestores que não terão prejuízo em seus vencimentos.


FALTA DE ÔNIBUS ESCOLARES


A falta de ônibus escolares é outra irresponsabilidade deste governo, os pais de alunos das localidades Bacabalzinho, Ouro e Todos os Santos - do II Distrito, foram reclamar para a diretora da Escola Joaquim Francisco de Sousa, (onde seus filhos matriculados) preocupados com a falta de ônibus e consequentemente as perdas das aulas que seus filhos estão perdendo do início do ano até o fechamento desta matéria!



E A MERENDA ESCOLAR, HEIN?
















Nenhum comentário:

Postar um comentário