terça-feira, 16 de abril de 2019

GOVERNO GENTIS/MARINHOS CONTINUAM PREJUDICANDO ALUNOS E PROFESSORES

16 de abril de 2019






Incompetência na Secretaria de Educação faz alunos ficarem sem aulas enquanto professores ficam ociosos em outras escolas, uma desorganização sem igual tomou conta da Secretaria de Educação Municipal de Caxias



As escolas, no início do ano, encaminharam as matrícula e formação das turmas, bem como a necessidade dos professores para o ano letivo de 2019, mas este trabalho das escolas não foram respeitados pela Secretária Ana Célia Damasceno.

O ano letivo iniciou no faz de conta, faltando muitos professores até a presente data, os alunos por falta de professores estão indo às escolas, porém assistem aulas apenas até às 9h:30 no período matutino e no período vespertino só até 15 horas, outros voltam pra suas casas sem assistir nenhuma aula, muitos alunos só assistem aulas em 4 dias da semana.

Depois de vários dias do início do ano letivo, a Secretária de Educação Ana Célia Damasceno circula nas escolas juntando turmas, superlotado as salas de aula, dizendo que é pra enxugar a folha, mas essa atitude faz piorar a qualidade da Educação Caxiense e arrebentando com os professores. Porém a folha de pagamento está inchada desde janeiro de 2019, que pagou aos contratados o valor mais de R$ 554 mil reais, quando não havia aulas nas escolas municipais, pois era férias.





A ação perversa de juntar turmas sobrou professores em algumas escolas que deveriam ser remanejados para as escolas que necessitavam, mas a incompetência da Secretária de Educação ACD não o fez.

O Prefeito, como precisa manter o concurso fraudulento, chamou alguns "aprovados" aí novamente a Secretária de Educação sem controle algum do quadro de funcionários que o setor dos Recursos Humanos (RH) não fornece, lotou concursados para escolas que não necessitavam. O fato é que, enquanto há escolas necessitando de professores, em outras escolas há professores sobrando e irão receber sem trabalhar, enquanto alunos ficam sem aulas. Tudo isto por falta de competência da Secretária de Educação Ana Célia Damasceno.


O Setor dos Recursos Humanos da Secretaria de Educação é o mais incompetente do Município de Caxias MA, as pessoas que estão lotadas neste setor, recebem todos os meses os Resumos de Pontos das escolas municipais, porém são incapazes de atualizar os locais de trabalho dos funcionários desta pasta. Será que é só incompetência ou má fé? Ou são as duas coisas juntas?



















Nenhum comentário:

Postar um comentário