domingo, 5 de maio de 2019

RÚSSIA JÁ TEM QUASE PRONTO O SISTEMA S-500, QUE NEUTRALIZA CAÇAS DOS EUA

5 de maio de 2019





Em um relatório publicado no sábado, a revista norte-americana The National Interest analisa as capacidades do sucessor dos sistemas de defesa aérea S-400 da Rússia, nos quais a defesa russa tem trabalhado contra o relógio nos últimos anos; diferentes especialistas alertaram que o sistema S-500 pode derrotar a tecnologia stealth de caças americanos de alto custo, como o F-22 Raptor e o F-35, fabricados pela empresa Lockheed Martin



HispanTV - Em um relatório publicado no sábado, a revista norte-americana The National Interest analisa as capacidades do sucessor dos sistemas de defesa aérea S-400 da Rússia, nos quais a defesa russa tem trabalhado contra o relógio nos últimos anos.

O ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov, anunciou em abril que o S-500 estava em fase final e prestes a ser produzido em série. Prevê-se que as forças armadas russas serão equipadas com os sistemas S-500 no próximo ano.
"O S-500 é um golpe contra o prestígio americano. (...) O sistema neutraliza as armas ofensivas dos EUA e ultrapassa todos os sistemas antiaéreos e antimísseis dos EUA", disse o relatório, citando um especialista em assuntos militares.
Enquanto muitas questões sobre as capacidades do S-500 vêm à tona, as especificações do sistema já foram reveladas, sugerindo um salto geracional impressionante em relação aos seus predecessores.
Com um alcance assumido de 600 quilômetros, o S-500 excede o S-400 em impressionantes 200 quilômetros. Ele também tem capacidade de rastreamento e participação contra alvos hipersônicos, bem como satélites de baixa órbita e alguns tipos de espaçonaves, disse o National Interest.
Em maio de 2018, fontes de inteligência dos EUA revelaram que a Rússia usou o S-500 em um teste em que foi capaz de atingir uma meta de 480 quilômetros, cerca de 80 quilômetros mais do que qualquer outro impacto até agora.
Diferentes especialistas alertaram que o sistema S-500 pode derrotar a tecnologia stealth de caças americanos de alto custo, como o F-22 Raptor e o F-35, fabricados pela empresa Lockheed Martin.


Fonte: Brasil 247   por Hispan-TV














Nenhum comentário:

Postar um comentário