quarta-feira, 12 de junho de 2019

DIÁLOGO INÉDITO DA VAZA JATO REVELA APOIO DE FUX

12 de junho de 2019





Em conversa em um grupo de procuradores, Deltan Dallagnol conta ter conversado "mais uma vez com Fux hoje, reservado, é claro", e diz ter recebido apoio do ministro do STF; "Disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, chamar-me para ir à casa dele rs", escreve Deltan; a conversa foi encaminhada ao então juiz Sérgio Moro; "Excelente, in Fux we trust", respondeu Moro; a divulgação do diálogo inédito acaba de ser feita pelo editor do Intercept Leandro Demori na Bandnews


247 - Um diálogo inédito entre Deltan Dallagnol e procuradores revela o apoio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux à Lava Jato. A conversa foi revelada na noite desta quarta-feira 12 pelo editor do The Intercept Leandro Demori, na Bandnews. O diálogo foi lido por Reinaldo Azevedo.

Em um grupo de procuradores, Dallagnol conta ter conversado "mais uma vez com Fux hoje, reservado, é claro". "O ministro Fux disse quase espontaneamente que Teori Zavascki fez queda de braço com Moro e se queimou, e que o tom da resposta de Moro foi ótimo", escreveu, em referência à repreensão feita por Teori a Moro pelos grampos de Dilma Rousseff.
"Fux disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, chamar-me para ir à casa dele rs", acrescentou. "Mas os sinais foram ótimos, falei da importância de nos protegermos como instituições, especialmente no novo governo", completou.
As mensagens foram encaminhadas por Dallagnol para o então juiz Sérgio Moro, que respondeu, em tom de intimidade. "Excelente, in Fux we trust", escreveu Moro, em inglês, o que pode ser traduzido como "no Fux a gente confia".
Vale lembrar que Fux foi o ministro que barrou, no STF, a entrevista que o ex-presidente Lula concederia antes das eleições de 2018.


Brasil 247   por editor do The Intercept Leandro Demori











Nenhum comentário:

Postar um comentário