26 novembro 2019

DIREITO DE RESPOSTA DA DIREÇÃO DA ESCOLA MARIA MARQUES COURA (BAÚ)


26 de novembro de 2019


A Diretoria da escola Maria Marques Coura, Fernanda sentindo-se prejudicada na matéria: EM CAXIAS MA O PREFEITO FÁBIO GENTIL CONTRATA OS PIORES ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR, do dia 14/11/2019, requereu o direito de resposta, o qual fora imediatamente atendido e segue nos termos do requerido:



NOTA 


Todos os ônibus escolares terceirizados ou pertencentes à frota do município que prestam serviço à prefeitura de Caxias, passaram por vistorias no início do ano letivo e apresentaram condições mínimas necessárias para fazer o transporte de alunos.


No episódio do dia 13/11 (quarta-feira), em que alguns blogs circularam notícia nas redes sociais sobre um “show de horrores” responsabilizando a direção da U.IM. Maria Marques Coura, localizada no Povoado Baú/1º distrito de Caxias-MA pelo fato, a gestão escolar, reconhece com muito pesar, que o acidente, poderia e pode acontecer com quaisquer outros veículos que circule pela MA -034 diariamente, não atribuindo como fatores determinantes as condições de segurança do veículo.


Pelas imagens feitas por populares e estudantes, via-se apenas 01(uma) jovem ferida e não, vários estudantes estendidos no chão e outros desesperados, como está dito no blog. Acreditamos que, “assustados” sim, com o fato ocorrido, próprio da adolescência, não desesperados e sem controle. Sabemos da importância da fiscalização e controle para a melhoria do serviço público, entretanto, fazer sensacionalismos e apontar culpados sem o devido conhecimento da causa em questão parece descabido.


Segundo informações de alunos que eram conduzidos pelos transportes em questão, no momento da colisão, a aluna encontrava-se de pé, fato que possa ter contribuído lamentavelmente para o acontecido. Contudo, não estamos buscando culpados, somos humanos e portanto, somos falhos. E, no momento que a direção da U.I.M. Maria Marques Coura, tomou conhecimento do acidente articulou imediatamente com a direção da Escola Maria do Carmo Paiva, responsável pelos alunos do Ensino Médio haja visto, que os dois veículos envolvidos na colisão naquele momento conduziam os estudantes da referida escola.


Na ocasião, a gestora da escola estadual informou que já tinha conhecimento do ocorrido e tomado providencias necessárias, contactando imediatamente o Serviço Móvel de Saúde da Região, e concomitantemente entrou em contato com a Secretária Municipal de Educação, que também acompanhou o caso, mobilizando serviços médicos e atendimento à família da estudante no Hospital Geral. 

Todos os envolvidos na gestão municipal e estadual solidarizaram-se e mobilizaram-se no sentido de prestar atendimento aos alunos e familiares. Enquanto isso, a gestora da UIM Maria Marques Coura, articulava outro ônibus escolar para fazer o translado dos alunos da escola estadual que ocupavam os dois ônibus envolvidos na colisão.


A direção da escola se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.










Nenhum comentário: