31 outubro 2020

DATAFOLHA: 46% REPROVAM A ATUAÇÃO DE BOLSONARO NO COMBATE AO DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA

Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação-PR)

31 de outubro de 2020


 Uma pesquisa  divulgada pelo Instituto Datafolha apontou que, para 46% dos entrevistados, a atuação de Jair Bolsonaro no combate ao desmatamento na Amazônia é ruim ou péssima. De acordo com o levantamento, 27% avaliaram como bom ou ótimo

 

247 - Uma pesquisa divulgada neste sábado (31) pelo Instituto Datafolha apontou que, para 46% dos entrevistados, a atuação de Jair Bolsonaro no combate ao desmatamento na Amazônia é ruim ou péssima. De acordo com o levantamento, 27% avaliaram como bom ou ótimo, e 25% como regular. As estatísticas mostraram que, para 73%, o desmatamento está aumentando.

O estudo, que ouviu 1.524 pessoas, foi encomendado pelo Greenpeace Brasil e publicado pelo jornal Folha de S.Paulo

O Datafolha questionou a população sobre o papel de Bolsonaro, do Exército, de Ibama e Funai, do vice-presidente Hamilton Mourão, do Ministério do Meio Ambiente, comandado por Ricardo Salles, e dos governos estaduais.

Os gestores locais ficaram em segundo lugar no ranking negativo, com 42% de ruim e péssimo. Mourão e Salles dividiram a terceira posição, com 38%.

Nas melhores avaliações, o Exército ficou na liderança, com 40% de Ótimo/Bom. Em seguida apareceram Ibama e Funai, com 37%.

Segundo a porta-voz do Greenpeace, Cristiane Mazzett, a "avaliação de Bolsonaro é muito ruim e, ao mesmo tempo, ele é um ator ao qual as pessoas atribuem grande responsabilidade para combater o desmatamento". 

"Temos uma responsabilidade que não tem sido bem executada. O governo tem uma visão atrasada de desenvolvimento”, completou.

 

Fonte: Brasil 247    por  Datafolha

 

 









Nenhum comentário: