29 outubro 2020

VÍDEOS MOSTRAM CORRUPÇÃO NA GESTÃO ATUAL DE CAXIAS MA

29 de outubro de 2020



Desde à semana passada que roda nas redes sociais dois vídeos que sugerem que o prefeito de Caxias MA comete ato de corrupção, quem editou os vídeos deixou de forma fácil de entender como o Dr. Helton Mesquita foi persuadido a não aceitar ser Secretário de Saúde em Caxias, sendo que esta secretaria movimenta mais de cem milhões de reais por ano

 

 




Chama atenção é que os apoiadores do prefeito, entendem que é Fake News e atacam quem divulga os vídeos nos grupos de WhatsApp.

Porém quem continua apoiando o gestor depois das divulgações dos vídeos, sugere que são cúmplices da corrupção, senão, vejam o dito popular: “Diga-me com quem andas, que te direi quem sois.”

E não é só estes vídeos que sugerem que há corrupção na gestão atual, nos fornecimentos de combustíveis da Secretaria de Educação Municipal também, no ano de 2019 foram gastos R$ 691.040,01 de combustíveis, a Secretaria de Educação que tem 19 veículos, sendo 7 ônibus e 7 micro-ônibus, mais 2 carros ¾, 1 Hilux cabine dupla, 1 fiat Dublô e 1 fiat Mille Fire que rodaram durante o ano letivo. Absurdo estes gastos com os recursos do FUNDEB.

Mas em 2020, ano eleitoral, a secretaria de Educação contratou R$ 2.720.655,00 de combustíveis, início de entrega é de 04 de junho a 31 de dezembro de 2020, os gastos com combustíveis aumentaram em mais de 2 milhões de reais em relação aos gastos do ano passado na SEMECTI. Com um agravante, os ônibus e micro-ônibus não estão rodando porque não há aulas presenciais para transportar alunos.

Se isto é honestidade, não há mais corrupção no mundo. O pior é que os atuais 19 Vereadores estão calados e não veem nada.





Fonte: Diário Oficial do Município (DOM) do dia 28/06/2020















Nenhum comentário: