EM CAXIAS MA O RISCO DE CONTAMINAÇÃO EM MASSA DE CORONA VÍRUS ENTRE GRÁVIDAS, PARTURIENTES RECÉM-NASCIDOS E TRABALHADORES DA MATERNIDADE CARMOSINA COUTINHO

18 de março de 2021



Com o índice crescente de contágio em Caxias MA pelo coronavírus, a Maternidade Carmosina Coutinho passou a receber gestantes infectadas


O SINTRAP   denuncia às autoridades competentes (Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar...) e população em geral e solicita, dessas autoridades, providências urgentes para evitar uma tragédia: contágio em massa de funcionários, gestantes, parturientes e recém-nascidos pelo coronavírus na Maternidade Carmosina.

Sem organizar qualquer estrutura física, material e pessoal a ordem é que "Carmosina agora cuidará de gestantes com Convid-19" conforme comunicado oficial. 

Na Maternidade não foi construído nenhuma ala para isolamento, não tem equipamentos de suporte para atender infectadas por Covid-19, não tem oxigênio, axiômetro de pulso, monitor cardíaco, EPI’s adequados, nada... nem medicação tem!!! Os funcionários não receberam treinamento para trabalhar com pacientes infectados pelo Coronavírus.

Na Maternidade já houve   casos graves de gestantes que passaram muito mal e foram transferidas para A UTI do Hospital Geral porque a família exigiu, pois na Maternidade morreria mais rápido. Após as complicações das parturientes transferidas, a preocupação maior é que infelizmente muitas outras pacientes que estão internadas no momento possam ter sido contaminadas, pois estavam juntas na mesma enfermaria e não estão sendo testadas.

Os trabalhadores mesmo vacinados podem ter se contaminados, levando a doença para as suas famílias porque a vacina evita complicações, mas não evita a contaminação.

Segundo informações a coordenação da Maternidade é despreparada, estão sem planejamento administrativo e não aceitam sugestões, trata a doença como uma outra qualquer.

Na Maternidade já não há mais vagas e com a iminência da chegada de pacientes com covid-19, o risco de contaminação é real. E se o quadro agravar poderá chegar a óbitos.

Passe a denúncia para os grupos de amigos, de familiares e de trabalho. Toda população precisa saber como está a situação da saúde em CAXIAS. Colabore, denuncie!!!

 

Caxias, 18/03/2021

 

SINTRAP/CAXIAS -MA

 

 












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR QUE AÉCIO, TEMER E QUEIROZ LIVRES NÃO TE INCOMODAM?

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ALDEIAS ALTAS MA VEM ESCLARECER AS DÚVIDAS SOBRE O PAGAMENTO DO MÊS DE JANEIRO DE 2021

EM CAXIA-MA O SINDICATO ENCONTRA MAIS DE R$ 7.000.000,00 NAS CONTAS DO FUNDEB: FÁBIO GENTIL, ABONO PARA OS PROFESSORES JÁ!